9 de mai. de 2010

Salmão cozido na cerveja


Confesso que o tal do Salmão só conheci profundamente aqui em Sampa. Não me lembro de vê-lo nas peixarias de Recife com tanta intensidade como vejo aqui em São Paulo. Sempre estou em busca de novas receitas apesar de que o rapaz cru é a minha preferencia. Na verdade, como muito peixes, não é preciso fazer muito, pois o seu sabor é muito especial e o sal e a pimenta do reino já dão um toque todo especial.

Aqui, posto mais uma das grandes receitas do Chef István Wessel onde o Salmão é combinado com um molho de cervja a base de trigo acompanhado com um arroz básico.

A pergunta que não quer calar:

Você já se imaginou degustando um Salmão com um molho feito a base de cerveja de trigo e bacon?

Aqui você descobre o sabor. E eu posso lhe garantir que ficou bom demais.
Ingredientes:

1 colher de sopa de bacon picado
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola roxa picada
120 ml de cerveja de trigo
300 g de filé de salmão com pele
Sal

A Peleja:

Coloque o bacon e a cebola para dourar. Quando começar a dourar, junte a manteiga e abaixe o fogo e doure a cebola.

Junte a cerveja e deixe ferver em fogo bem baixo raspando o fundo com uma colher de pau. Depois de 1 minuto aumente o fogo e coloque o salmão com a pele pra baixo. Dê uma leve salgada, cubra e deixe refogar por 3 minutos. Com cuidado, vire o peixe e deixe cozinhar por mais três minutos para ficar bem ao ponto no centro do peixe.

Sirva, despejando o caldo por cima do peixe.

Inté!!!

Um comentário:

  1. Gostei muito do Blog de Vocês. Será que uma cerveja do tipo Rauchbier não poderia entrar nesta receita... os aromas defumados e de Bacon seriam interessantes... tentem uma receita com ela. Estou pensando em fazer uma redução de Rauchbier para servir com frango assado... depois eu digo como ficou.
    para harmonizar, uma rauchbier da Bamberg.

    abraço

    ResponderExcluir