14 de set. de 2010

Sopa de Cenoura


Bem, você sabia que a a sopa é considerado o prato mais antigo do mundo, anterior inclusive ao assado de carnes? Pois é, alguns estudiosos descobriram indícios dessa refeição antes mesmo da descoberta do fogo.

Aí eu me pergunto: Essa informação faz alguma diferença? Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje, simplesmente me bateu uma vontade danada de tomar uma bela sopa e assim parti a procura de uma receita que não me desse tanto trabalho e que tivesse um sabor impar.

Pois bem, segue a receita. O sabor do gengibre deu o toque especial.

Ingredientes:

1 pedaço de gengibre com mais ou menos 3 dedos de largura
1 tablete de caldo de carne
1 colher de sobremesa de mel
1 caixa de creme de leite
1 litro de água
4 cenouras
1 cebola média picada

A Peleja:

Cozinhe em 1 litro de água as quatro cenouras picadas, a cebola picada, a gengibre picada. Quando ferver, coloque um tablete de caldo de legumes. Depois de tudo cozido, bata no liquidificador e coe.

Na panela, no fogo baixo, coloque uma colher de sobremesa de mele vá colocando o caldo já batido. Aumente o fogo e, em seguida,coloque uma caixinha de creme de leite. Vá mexendo bem sem deixar ferver. Está pronta, agora é só servir.

Inté.

2 comentários:

  1. O Pernalonga disse que é uma delicia!
    Eu acredito que seja mesmo.

    ResponderExcluir
  2. deve ser uma delícia mesmo. vou fazer!

    aqui tem uma outra receita de sopa que também é ótima: http://pressadiaria.blogspot.com/2010/09/sopa-de-carne-swift-com-rucula.html

    ResponderExcluir