15 de out. de 2011

Frango na Panela de Pressão



A procura de mais uma receita daquelas bem caseiras que lembra a casa da avó nos finais de semana, cheguei ao bom e honesto frango na panela de pressão. Desde que cheguei a Sampa tenho a grande vontade de fazer uma bela galinha de cabidela, porém os dias passam e a dificuldade de achar o sangue da galinha nas feiras me faz escolher outras receitas. Pois então, essa deu super certo e ainda tem muito que melhorar, pois deixei de lado alguns ingredientes que fariam volume no prato tais como: cenoura, batata e pimentão (vai do gosto de cada um).

Ingredientes:

1 frango cortado aos pedaços (ou só coxa ou só peito, como preferir );
3 cebolas;
3 tomates;
1 colher de sopa de colorau;
3 dentes de alho;
coentro;
cebolinho;
2 cubos de caldo de galinha;
1 lata de extrato de tomate;
pimenta do reino.

A Peleja:

Forre a panela de pressão na seguinte sequencia: as cebolas em rodelas, os tomates também em rodelas, o frango, o alho, o coetro e o cebolinho. 

Depois, coloque os demais ingredientes (extrato de tomate, caldo de galinha, pimenta do reino), feche a panela de pressão e dexei por uns 45 minutos em folgo médio ou baixo dependendo do seu fogão.

Pronto!!!  

Essa receita foi feita da forma mais simples possível e sem muitos "arrudeios" e cofesso que superou minhas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário