14 de nov. de 2009

Robalo ao Forno




Por: István Wessel

Blog:
http://www.receitasdowessel.blogspot.com/


Essa receita como tantas outras tem sempre um grande mestre por traz. Essa eu ouvi na rádio em pleno fretado voltando de Alphaville em um programa da Band News.

István Wessel é formado em hotelaria na Cornell University NY, Administração na FGV e Marketing na Pace University, também em Nova York. E colunista da Band News.

Segue a receita postada em seu blog que deu certo aqui nos Nordestinos na Cozinha. Tiramos apenas o arroz de Jasmim.

Receita por: István Wessel

Assar um peixe inteiro anda meio fora de moda. A gente está querendo ser sempre muito prático e deixa de lado boas receitas e lindas apresentações. Um robalo inteiro assado tem cara de festa. É lindo para um almoço de domingo. Ah! Eu já estava esquecendo. É rápido e de fácil preparo. Ideal para um domingo quente e um Sauvignon Blanc bem gelado!

INGREDIENTES:

1 robalo inteiro de 2,5 kg
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 limão fatiado bem fino
2 colheres de sopa de coentro em folhas
1 pimenta dedo de moça sem sementes
1 pedaço de 6 cm de gengibre
1 colher de chá de coentro picado
2 dentes de alho limpo
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de agua
2 colheres de sopa de suco de limao
sal

MODO DE PREPARO:

Prepare o tempero do peixe batendo em um liquidificador o gengibre, o coentro picado, o alho, o azeite, a água e o suco de limão até fazer uma pasta. Tempere o peixe com esta pasta por dentro e por fora.

Leve ao forno a 180 ºC por 30 a 40 minutos ou até que fique macio. Verifique espetando um palito na parte mais grossa. Nunca asse em demasia para que não seque.

Você pode fazer este prato em uma churrasqueira desde que proteja o peixe com folha de alumínio ou que coloque em uma grelha dupla para peixes.

Para servir retire a carne do peixe e sirva com arroz e uma boa salada de tomates com fatias finas de limão, azeite e sal.

Serve 6 pessoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário