22 de ago de 2010

Salmão e Salada ao Molho de Maracujá


Domingo, dia 22 de Agosto de 2010, temperatura: 26°C, pressão: 1024hPa, direção do vento: ENE, Intensidade do vento: 5nós, condição: alguma nebulosidade, umidade: 28%, ou seja, dia perfeito para cozinhar na cidade de Sampa. Como a paciência e a fome não entram em um acordo, vou partir para uma receita básica onde a entrada são cogumelos na cachaça (que já postei aqui) e como prato principal teremos um Salmão grelhado acompanhado de uma salada ao molho de maracujá.

Ingredientes:

1 filet de Salmão com pele (200g)
alface americana
100g queijo de bufala
1 colh. sopa de suco concentrado de maracujá
vinagre balsâmico
3 gotas de adoçante
2 colheres sopa de azeite
pimenta e sal.

O Clima:

Bairro da Saúde em Sampa

A Entrada:



A Peleja:

Faça cortes rasos de 1 em 1 centimetro na superfície do salmão (lado com a pele). Tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e ponha o salmão para grelhar com a pele para baixo. Vire quando estiver crocante.

Lave a alface e o queijo branco e arrume no prato. Em um prato fundo ponha 1 colher de sopa de vinagre balsâmico, uma pitada de sal, 1 colher de sopa do suco de maracujá, 3 gotas de adoçante. Vá misturando com um garfo e ao mesmo tempo acrescentando o azeite (2 colheres) Tempere a salada e retire o salmão.

O que deu certo:

Quase tudo.

O que deu errado:

Acostumado a fazer Sushi, sempre acho que o Salmão é bom cru e sem tempero. Deveria ter temperado com mais um pouco de sal e pimenta. 

Acompanha:

Bach - Cello Suite No. 1 in G major - Prelude

Pronto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário