11 de out de 2009

Bolo de Rolo - Fase II (DESASTRE TOTAL)

Bem, é com profunda tristeza que informo que a peleja do Bolo de Rolo - Fase II, utilizando uma assadeira apropriada de 0,5 cm de profundidade foi  fiasco.

Não sei se foi a troca do açúcar de confeiteiro pelo açúcar refinado, mas algo realmente não deu certo. O máximo que consegui foi alguns tarecos (pra quem não conhece tareco é um biscoito feito praticamente da mesma massa).

O forno também não ajudou muito por ser pequeno e a assadeira ser grande demais, fazendo com que a parte mais de dentro da assadeira ficasse ao ponto rapidamente.

Enfim, nos do Nordestinos na Cozinha também erramos e honrosamente postamos nossos erros, porém a luta continua e não desisto tão fácil. Amanhã seguirei a primeira receita apenas com uma diferença, a assadeira.

Não postarei as fotos do resultado pois será muita humilhação e ainda não evolui tanto assim para aceita-la.

Inté!!

2 comentários:

  1. Oi Galera!
    Realmente não é facil fazer bolo de rolo... mas é tentando q se aprende kkkk Eu mesmo fiz muito tareco até pegar a pratica. Mas confesso: prefiro comprar pronto na casa dos frios kkkkk
    Mas não tem segredo. Tempo, carinho, e a massa correta... BINGO! Vc ficarão craques no bolo de rolo!
    Amei q vcs tenham me adicionado. É um prazer partilhar mensagens!
    Desejo muito, mas muito sucesso no BLOG e nas tentativas do bolo de rolo a revanche! E quero ver as fotos!
    Um beijo a todos dessa nordestina metida a chef >>> Aninha

    ResponderExcluir
  2. Descobri seu blog procurando onde comprar os ingredientes para um sarapatel que pretendo fazer com amigos pernambucanos (outros, rsrsrs) aqui em Sampaulo e, vi o drama do bolo de rolo. Nunca me atrevi a fazer um mas, já presenciei o feitio de um bolo de rolo e tenho algumas observações a fazer:
    1) A compra da forma foi item fundamental porque senão, você não consegue fazer o bolo fininho como deve ser;
    2) o tempo que o bolo deve passar no formo, principalmente se foi preaquecido é de no máximo TRÊS minutos, o bolo deve sair do forno quase cru e enrolado imediatamente senão, perde a elasticidade.
    3) O mais legal é enrolar um bolo em cima do outro para conseguir a maior bitola possível (o melhor bolo de rolo que eu comi também tinha a maior bitola que eu já vi, coisa de 30 cm).
    Boa sorte no próximo bolo. Essa dica do tempo é fundamental e é responsável pelo sucesso (ou não) do bolo. Abraços, Katiane.

    P.S. Lula, eu devo te conhecer, hein? Tu és amigo do André Rosemberg?

    ResponderExcluir